19 junho 2013

Brasil, uma luta pelo progresso e pela justiça!


Infelizmente, detesto começar uma postagem com raiva e com rancor mas sei que muitas blogueiras estão fazendo isso. Hoje para ser sincera já visitei 5 blogs e todos com pelo menos uma postagem com o tema de manifestações e todos a favor. Isso tudo é muito triste!



Geralmente, na "famosa" bandeira do Brasil está escrito numa faixa branca Ordem e Progresso ... ORDEM?  PROGRESSO? Não sei onde ... dinheiro público jogado fora com jogos estúpidos e sem valor nenhum de futebol que só faz as pessoas arrebentarem as cordas vocais gritando GOL, um simples GOL que pode afetar sua garganta para sempre. (É nessas horas que eu tenho dó do Galvão Bueno).

3,20 por uma passagem de ônibus? Que absurdo! Aqui em Belo Horizonte, uma passagem já é o olho da cara mas comparando com o de São Paulo e outras cidades maiores esse povo se jogava. (Momento trágico). 

Achei meio "momento milagre" o Brasil fazer protestos, significa que ele acordou! Gente, vamos ao protesto pois a nossa saúde está em risco, nossa vida está em risco, daqui a pouco terá gente morrendo por pagar 3,20 numa passagem de ônibus e desperdiçar esse dinheiro com a fatalidade de jogos de futebol!! Neste exato momento temos NEYMAR ganhando 26.000 de reais por mês com bônus ainda por cima que dá em 29 até 30 e políticos sem honestidade e falsos ganhando milhões sendo que tem pessoas humildes e merecedoras no mundo que nem comida direito tem!

A tristeza pior mesmo é entrar em uma Upa, em um posto de saúde e ver pessoas gritando de dor e passando semanas naquele local... pessoas com doenças graves e mortais que pode matar a qualquer momento mas colocam a fitinha colorida q significa caso não muito urgente e a pessoa pode morrer lá, mas ela não é atendida, isso é triste não sei como seres humanos tratam pessoas da raça deles dessa forma.. não sei!


Um ponto que não posso deixar de comentar é a manipulação da mídia. Reparem que a rede Globo, por exemplo, só anda mostrando coisas dos tipo "protestantes vândalos atrapalham o trânsito na grande São Paulo". A mídia só anda mostrando o lado ruim de tudo isso. A mídia quer ver você contra estes protestos, e você não pode se deixar levar por isso. Desliguem suas televisões, a mídia tem um grande poder de persuadir. Desliguem as televisões e venham para a internet, as redes sociais. 


Achei lindas as palavras dela, bordaria numa almofada! E é verdade, a mídia só mostra o lado ruim de tudo isso mas nada bom! Pode ter uma chuva radioativa que transformará as pessoas ruins em boas mas eles não gravariam isso, gravariam um acidente de moto! A internet, é uma sofredora de bullying pois todos sempre falam "Ah, a internet só faz as pessoas irem ao mal caminho, serem sequestradas, e aprenderem coisas más" mas nem sempre é assim, a internet tem seu lado bom também e todos deveriam ter a sua, para aprender coisas sábias, do bem e não deixar o mal manipular as pessoas pois isso influencia no amanhã, pois isso influencia no futuro. Então é isso, uma despedida rápida.. estou com pressa e hoje mesmo ainda volto para postar mais. 



Um comentário:

  1. Bordaria numa almofada? Hahaha
    Obrigada, que bom que admira as minhas palavras!

    Beijos,
    Lissy

    ResponderExcluir

♥ A única regra que existe na hora de comentar, é ter educação, respeito e vontade... o resto, sua imaginação faz! ♥