26 junho 2013

Cuide de seu cabelo #para entrar na linha!

Hoje estarei dando dicas para vocês pessoinhas da Terra cuidarem de seus cabelos e deixa-los melhores! Essas dicas são do site [www] e [www] e são totalmente, completamente, usavelmente aprovadas então usem e abusem delas.
Para ler mais, clique em Read More >>


Nunca, NUNCA molhe seu cabelo com água muito quente pois ele pode ficar seco, criar nós e embaraçar! A temperatura máxima é de 22 graus e mesmo assim já chega a ser muito. Se ele for cacheado, anelado ou crespo pois ai piora a situação!
Molhar o cabelo com água fria de mais também não é recomendado pois pode aumentar o risco de oleosidade.
O recomendado mesmo é lavá-lo com água morna e pentear em seguida.

Gif

Lavar o cabelo todos os dias não faz mal! Sim, ter o cabelo lavado todos os dias não faz mal como dizem, mas se você fizer isso, vai retirar a oleosidade natural que a pele produz para proteger o seu cabelo e ele poderá ficar meio ressecado. O ideal mesmo é lavar um dia sim e um dia não ou de quinze em quinze dias. 

Não durma com os cabelos molhados, ele pode "mofar" e ficar cheio de caspa. Além disso, sua saúde poderá ser prejudicada com uma noite de cabelos molhados pois após dessa noite gloriosa você pode acordar com um resfriado ou em casos mais elevados uma gripe! Você não esperava ser prejudicada pelo seu próprio cabelo... não é?

Um boato: corte o cabelo e ele ficará mais forte e crescerá mais rápido! Mentira, não há diferenças entre cortar o cabelo ou deixá-lo crescer normalmente na matéria de deixá-lo mais forte. Você pode cortá-lo e fazer um belo penteado ou também tirar as famosas pontas duplas que deixam seu cabelo sem brilho e dá aquela desanimada.

Aff, eu uso qualquer tipo de shampoo pois não existe diferença dos tipos e não vai interferir em nada nos meus cabelos! Sim, vai! Cada shampoo serve para um tipo de cabelo, se não servisse não iria existir as categorias (cabelo cacheado, cabelo ressecado, cabelo liso, cabelo ondulado)! Se você tem uma irmã, não use o shampoo dela pois não deve ser adequado para seu cabelo, procure saber o shampoo que serve para o seu assim irá garantir o brilho e a limpeza de que ele merece!

Pintar o cabelo toda a hora faz mal. Verdade, se você for uma daquelas pessoas que adoram variar nas cores de cabelos e que uma hora está ruiva e aparece de loira, PARE! Faz mal aos cabelos, pois podem ressecar devido ao excesso de química da tinta e ficar quebradiços! Além de ficar "duas cores" ou misturá-las acabando com seu cabelo.

Eu posso usar qualquer escova para meu cabelo? Não! Se você tiver um cabelo cacheado e enfiar uma escova dessas abaixo nele, ela pode grudar e precisará cortar em casos extremos
  • As escovas das cerdas náilon são para cabelos lisos ou levemente ondulados. É importante não encostar o secador na cerda pois ela pode derreter ou queimar o couro cabeludo.
  • As de náilon com bolinhas nas pontas faz uma leve massagem no couro cabeludo enquanto penteia.
  • Mistas (javali e náilon): as de javali alisam enquanto as de náilon desembaraçam.
  • Naturais: ajudam a desembaraçar os fios e penteiam melhor.
Pois é gente, gostaram? Cuidem agora viram? >.<
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♥ A única regra que existe na hora de comentar, é ter educação, respeito e vontade... o resto, sua imaginação faz! ♥